'data:blog.isMobile ? "width=device-width,initial-scale=1.0,minimum-scale=1.0,maximum-scale=1.0" : "width=1100"' name='viewport'/> A MAGIA DA DEUSA: Instrumentos Magicos

sexta-feira, 12 de março de 2010

Instrumentos Magicos


)0()0()0()0()0()0( )0( )0()0()0()0()0()0(
Os Instrumentos Mágicos:
Da Limpeza ao Manuzeio
Dúvidas Frequentes, Purificação, Consagração e Listagem (básica) de cada Instrumento Mágico
)0()0()0()0()0()0( )0( )0()0()0()0()0()0(


)0( Instrumentos Mágicos )0(

Os intrumentos mágicos são muito utilizados pelos bruxos. Todos recebem e enviam energia. Cada um deles vão ser adiquiridos com o tempo. Dizem que o melhor é você mesmo montar o seu. Mas é muito complicado e caro, já imaginou como deve ser dificil montar seu próprio caldeirão? Claro que só seria possivel tendo uma caldeiraria. Mas eu prefiro ter um montado e um comprado pronto. Minhas varas de condão são todas colhidas e decoradas por mim, mas a minha primeira não! Ela foi comprada. Claro que devidamente limpa e consagrada. Mas o meus Athames (tenho um comprado pronto, o meu primeiro, e o criado por mim.) Minhas vassouras (idem aos demais instrumentos). Mas sempre devemos lembrar: "Quem da poderes ao instrumento é o bruxo ou a bruxa que o utiliza." A limpeza deles deve ser sempre feita, lembrando que eles tambem tem personalidades... A consagração deve ser feita antes de o utilizar, (aqui segue um ritual de consagração) é tambem importante dar nomes para eles, (nomes faceis e que façam sentido para você) outra coisa: quem escolhe o instrumento não é só você não... Ele tambem te escolhe, éh... Ele tambem te escolhe! Existem vários meios de adquirir seus objetos. Os instrumentos tendem á ficar mais poderosos cada vez mais que você o usar. Mas não se esqueça que o poder é seu não do instrumento, porque quem dá o poder ao instrumento é o bruxo e não o inverso. Tambem se dedica os instrumentos á determinada divindade(druida,viking,celta) mas evite Divindades gregas, pois elas trabalham com outros instrumentos, que claro estudaremos mais á seguir, primeiro vamos trabalhar instrumento da Velha Religião, Bruxaria ( Ah...eu coloquei nome de Divindades gregas associadas, ASSOCIADAS, a cada instrumento, mas em sua maioria são divindes celtas, viking e druidas.)Existem algumas perguntas frequentes que eu gostaria de colocar antes de esturdamos cada instrumento:

)0( Perguntas )0(
)0()0()0()0()0()0( )0( )0()0()0()0()0()0(
1.POSSO EMPRESTAR MEU INSTRUMENTO?
Resp: Por serem muito pessoais alguns bruxos preferem que não sejam tocados por leigos, ou até mesmo outros bruxos. Para mim, os instrumentos só devem ser tocados por alguem que você queira.
2. MAS O QUE FAZER PARA NÃO SER INDELICADO?
Resp:Antes de emprestar ou deixar ser tocado, diga á ele que ele será emprestado ou tocado. Mas depois faça uma limpeza espiritual com incensos, sal grosso, pedras e etc. (Aqui segue um ritual de purificação, em especial para o instrumento)
3.O que faço se for meu instrumento for roubado/perdido/quebrado?
Resp: Acalme-se, procure encontrar a causa do problema e tente encontrara uma solução. Depois se não for encontrado (no caso de perda) relaxe, e tenho certeza que ele sentiu que já acabou o ciclo com você e achou melhor ir. Se for roubado(oque não é muito comum), o melhor que sem tem que fazer é esperar durante um tempo, se o ladrão (que vergonha para ele) não devolver, ou você não encontrar, agradeça a presença dele em sua vida e ás divindades. Mas se ele tiver quebrado, procure descobrir o motivo, (ás vezes foi energia de mais ou desastre nosso) mas não se esqueça de entregalo á natureza e agradecer ás divindades. mas nos três motivos, fica válido: "Há males que vem para o bem."
4.Onde encontrar, como guardar os meus instrumentos e como os transportar?
Resp: Existem vários meios de guarda-los e mais ainda de adiquirilos. Entre os lugares de adiquirilos temos: lojas esotéricas, lojas comuns, lojas de antiguidades e etc. Se você optar pelos brechós, eu não indico e nem contra-indico, mas se preferi-los, faça uma limpeza mais detalhada e demorada, pois eles muitas vezes vem carregados de energias dos antigos donos. Podemos coloca-los sobre o altar, ou enrolados em um pano macio (seda ou veludo, são sempre indicados). Quando transportar é legal enrolalos em tecidos macios.
5.Quais instrumentos substituem os outros?
Resp:Existem uma série de instrumentos que substituem os outros. Uma espada, por exemplo, pode ser substituida pelo athame. Um cálice pode ser substituido por uma taça e etc. Mas sempre deixe que sua intuição escolha.
6.Como devo segurar meus instrumentos?
Resp:Com o dedo indicador (dedo de júpiter, ligado á religiosidade, dominio, poder, hirearquia, vontade.) e o dedo médio (dedo de saturno, ligado ao misticismo, sabedoria, prudencia, senso de responsabilidade). Pois os dois lançam energia ligadas á esses planetas.
7.Para que dar nome ao meu instrumento?
Resp: Para que quando você precisar dele, e ele estiver longe de você, ou você estiver em situação de perigo chama-lo mentamente pelo nome para que ele venha até você. Outra coisa: Tambem serve para que quando alguem pega-lo, e não saiba o nome do mesmo, ele não tenha serventia, na mão de quem não sabe o nome dele.
8.Todos devem Saber o nome do meu istrumento?
Resp:Nem pensar! O nome do instrumento é muito pessoal, e só você seu mestre (se ter um) devem saber. Mas tambem você só deve contar para alguem de EXTREMA confiança. Mas por mim, só você e seu mestre (se ter um) devem saber.
)0()0()0()0()0()0( )0( )0()0()0()0()0()0(

Agora Atente-se á Listas de Instrumentos Mágicos:

)0( Instrumentos Mágicos )0(

CALDEIRÃO
O Caldeirão representa o útero da Grande Mãe, o renascimento, a Grande Deusa, o ciclo da vida, o amor, prosperidade, força e magia. É comum vermos a imagem de uma bruxa remexendo seu caldeirão, isso representa o principio feminino á cozinha. Ele é um instumento que não é substituido! Vale lembrar: NÃE SE COLOCA ASA DE BARATA, OLHO DE CABRA, PÉ DE DRUIDA E ETC. Isso é uma ilusão, até porque na idade média o diabo estava em tudo e todos, e por isso elas trocavam os nomes das ervas para não serem descobertas ou se não... CHURRASQUIHO!
Divindade: As Deusas Triplas, Divindades do renascimento. A Deusa Cerridwen, A Deusa Brigit, Deusa Hécate, Deus Dagda.
Ponto Cardeal: O Centro, o ponto cardeal do Éter/Akasha (Espirito).
Elemento: Os cinco elementos (terra, ar, fogo, água e espirito).

ATHAME
Ele é o instrumento que substitui a espada, até porque ele se usa antes dela e a espada só se usa depois de um certo tempo, responsabilidade e apredizagem.Representa a energia de guerra, força, magia, masculinidade, o Grande Deus sem deixar de ser um instrumento ligado á Grande Deusa, pois a lamina do Athame é falica, mas o cabo e a bainha não, sendo símbolo da Deusa. Ele é colocado dentro do caldeirão (no momento ritual e no não momento ritual) símbolizando a Deusa e o Deus em equilibrio, força yin e yang em equibrio, sendo tambem simbolo da fertilidade o pênis (athame) e o útero (caldeirão). Ele não é utilizado para sacrificios (isso é um mito católico da idade média, até porque é desrespeitoso oferecer algo morto para os Deuses da Vida).
Divindade: Tanto as Divindades Masculinas, como Femininas. Divindades da guerra, coragem. O Deus Cernnunos, Deus Lugh, Deus Belenos, Deus Dagda.
Ponto Cardeal: Para mim o centro. Mas outros autores indicam o leste, ou o sul. Mas como disse no meu modo de ver o centro, porque ele é colocado dentro do caldeirão, para representar fecundidade e fertilidade.
Elemento: Os quatro elementos, a explicação eu já dei, (acima) mas alguns autores indicam o leste e o outros o sul.

CÁLICE/TAÇA
Tambem símbolo da Grande Deusa, ele é utilizado com água, vinho ou outra bebida, representando o elemento água, e as bebidas (claro que são liquidas) por isso representa o elemento água. Mas tambem se coloca as bebidas para se ofertar algo ás divindades. Ele recebe e envia energia (como todo instrumento). Colocadas como três sobre o altar representa a Deusa Tripla, também se coloca um athame (deitado,claro) sobre a boca dos três calices, reprentando a Deusa e o Deus.
Divindade: Todas as Deusas. Branwen, Brigit, Cerridwen, Afrodite, Athena, Circe.
Ponto Cardeal: Oeste, o ponto cardeal do elemento água.
Elemento: Água.

VARA DE CONDÃO
Instrumento geralmente ligado ao ar, a varão de condão deve ser medida do ante-braço até o dedo médio do bruxo. Instrumento falico. Alguns bruxos preferem decora-la com pedras, fitas e etc. Outros preferem (assim como os antigos) um instrumento normal sem decdoração, simples. É utilizado para direcionar energia, lançar o círculo de proteção e em varios rituais.
Divindade: Deusa Brigit, Deus Dagda, Deusa Cerridwen, Deus Cernnunos, Deusa Druantia.
Ponto Cardeal: Leste, o ponto cardeal do elemento ar, o sul que é ligado ao elemento fogo(depende da tradição seguida).
Elemento: Em algumas tradições o elemento ar, em outras o elemento fogo.

ESPADA
Instrumento de guerra, coragem, responsabilidade, força. Por ser um instrumento ligado á Deuses e Deusas da guerra como: Morrigan, Athena, Lugh, Cernnunos, Odin, Ares. É um instrumento que o portador deve ter muita responsabilidade em possui-lo. Porque ele é muito perigoso, pode até tirar uma vida! Só se tira ela da bainha quando for realizar um ritual. Quando for consagrado deve-se pedir a proteção da Deusa Athena, que é senhora do templo da justiça e da verdade, para se um dia (espero que não) você for utiliza-la para algum mal que ela (a espada) caia, lhe faça um corte de raspão ou não responda, que é bem melhor do que você ferir alguem.
Divindade: Deusa Athena, Deusa Freja, Deus Lugh, Deusa Brigit, Deus Cernunnos, Deus Govannon, Deus Hefestus, Deus Bran, Deus Odin.
Ponto Cardeal: Leste, ar que é um elemento ligado com as espadas.
Elemento: Ligado ao elemento ar e ao elemento fogo.

VASSOURA
Instrumento de limpeza e purificação. É comum logo imaginarmos uma bruxa voando sobre sua vassoura mágica. Isso representa as viagens astrais. Quando colocada atrás da porta representa proteção contra espiritos indesejados. Ela deve ser feita de um galho de árvore para o cabo e algumas ervas para a piaçava. Quando realizamos rituais de purificação a vassoura limpa o astral e espiritual. Sua piaçava NÃO deve tocar o chão! Você faz movimento de limpeza, mas sem tocar o chão. Representa a Deusa (ervas da priaçava) e o Deus (o cabo da vassoura).
Divindade: Todas as Deusas e Deuses, de preferencia consortes e pares vibratórios.
Ponto Cardeal: O Centro o ponto do éter/akasha (espirito).
Elemento: Aos quatro elementos, por pentecer á Deusa e o Deus.

SINO
É um instrumento ligado á Deusa e ao Deus. Ele serve para a passagem ou confirmação de um momento no ritual. Ajuda á entrarmos em estado de mente alterada. Ligado ao elementor ar, á comunição, ás mensagens.
Divindades: As Deusas e os Deuses do ar, comunicação. Deus Hermes.
Ponto cardeal: Leste, o ponto do ar.
Elemento: Ligado ao elemento ar.

INCENSARIO
Lá é onde se coloca os incensos usados no ritual. Cada ritual necessitará de um incenso especifico. Por exemplo: Um ritual de prosperidade: Rosa Amarela, Alecrim e etc. A fumaça do incenso atrai as fadas, sílfides e silfos, que são elementais do ar, regidos por Paralda.
Divindades: A Grande Deusa e o Grande Deus. Deus Gwydion, Deus Gwynn. Os elementais do ar, fadas, silfides e silfos, tambem o rei elemental Paralda.
Ponto Cardeal: Leste, o ponto do ar.
Elemento: Ligado ao elemento ar.

CASTIÇAL
Castiçal é ligado ao elemento fogo, logo, ás velas, coragem, luz. É comum os bruxos e bruxas terem um. Mas primeiramente é interessante ter uma base segura e sustentavel. Ligado aos elementais do fogo, as salamandras e pitons e o rei Djin. Todo ritual pede um vela de cor especifica. Por isso é sempre bom ter conhecimento das cores e velas.
Divindades: Deusa Brigit, Deus Lugh, Deus Belenos.Os elementais do fogo, as salamandras e os pitons, tambem o rei elemental Djin.
Ponto Cardeal: Sul, ponto ligado ao elemento fogo.
Elemento: Ligado ao elemento fogo.

LIVRO DAS SOMBRAS
É um caderno onde os bruxos e bruxas anotam seus rituais e feitiços. É uma espécie de diário místico. Só pessoas altorizadas podem tocalos e/ou lelo.
Divindades: Deusa Brigit, Deusa Athena, Deus Dagda, Deus Hermes. Deus Manawydden, Deusa Ceridwen, Deus Lugh.
Ponto Cardeal: Leste, ponto cardeal do ar.
Elemento: Ar, pelo motivo de estar ligado á inteligencia.
)0()0()0()0()0()0( )0( )0()0()0()0()0()0(